terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Fidelize seu cliente - Garanta a melhor experiência para seu cliente com o seu produto ou serviço

Como fidelizar seus clientes


fidelização

O mundo está se tornando virtual, mas seu cliente continua de carne e osso. A única diferença é que ele hoje tem muito mais ferramentas para avaliar seu produto, contar sobre a experiência com a sua empresa para o mundo.  Como conseguir fidelizar esse novo perfil?

A fidelização do cliente exige um conjunto de ações que vamos explorar mais:

Conheça seu cliente

O que o cliente quer?

Você conhece bem seu público? Conhece suas preferências e quais os principais motivos que fazem seu cliente voltar? Se tem dúvida, pesquise, entreviste, estude o perfil de vendas, os produtos de maior sucesso, as principais reclamações e elogios. Você precisa conhecer quem compra seus produtos. Acima de tudo, você precisa saber o que significa valor para seu cliente.

Comunique-se com seu cliente



Fale com o cliente nas mídias sociaisMantenha o contato com seu cliente, divulgue seus produtos e novidades através de canais como mídias sociais, blogs, newsletter, email marketing. Conecte-se com ele. Faça com que ele lembre de sua marca. Além de divulgar sua marca, é muito importante responder a qualquer, qualquer pergunta, elogio, reclamação ou outro contato estabelecido pelo cliente. Lembre-se, errar não é o pior, mas ignorar uma reclamação é um desastre para um marca.

Atenda bem seu cliente.

Atender bem o cliente

Não basta somente ter uma venda significativa, se ela é feita somente uma vez. A oportunidade de vender, é somente o primeiro passo para fidelização. Mantenha uma estratégia de atendimento que possa oferecer suporte a qualquer dúvida, ou problemas que o cliente enfrente depois de comprar seu produto, ou contratar seus serviços. Se possível, além do atendimento normal, crie uma ouvidoria para que o cliente ainda lhe dê uma outra oportunidade de resolver sua demanda.

Ouça seu cliente

Ouça seu clientePesquise e monitore o comportamento dos seus clientes. Saiba quais são os produtos mais comprados, os que mais apresentam problemas, o que o seu cliente deseja. Mantenha suas ações voltadas para a fidelização com a qualidade de atendimento. Lembre-se, o custo de conquistar um novo cliente é sempre mais alto do que manter um cliente atual e mais, a maioria dos seus clientes vai embora por problemas de atendimento e não pelo preço.


Pense nisso! Conheça como nosso trabalho de consultoria em marketing digital pode ajudar sua empresa a aumentar a fidelização. Solicite um orçamento sem compromisso via e-mail: ferreirinhaana@yahoo.com.br 

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